Newsletter
Receba nossos artigos diretamente no seu email.
Nome
Email
Cadastro manual: Entre em contato
 




 
 
29/06/2015
ESCLARECIMENTO SOBRE AS TAREFAS DA MISSÃO 72
Ficaram algumas dúvidas, portanto tentaremos esclarecer.
 
 
 

Caros amigos convocados para a MISSÃO 72.

Todos os que estiveram presentes no Retiro dos 72, receberam uma folha com algumas tarefas. 

Ficaram algumas dúvidas, portanto tentaremos esclarecer.

Nas tarefas:

Quanto à Igreja.

Prestar a atenção no Sínodo:

Muitos não dispõe de meios para acompanhar as notícias que serão divulgadas durante este evento, mas o importante não é saber o que ocorreu, e sim, prestar a atenção nas modificações que virão após este Sínodo.

Falar sobre o Salvai Almas, com os amigos, com o confessor...

Não é necessário insistir, debater, mas se alguém tiver alguma dúvida ou opinião contrária, pedir que perguntem ao pároco de Porto Belo, onde fica a Capela Nossa Senhora de Sion, Padre Carlos André Paixão, ou ao Arcebispo de Florianópolis,  Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ.

Convidar padres, para os Cenáculos, Escada do Céu, etc

Convidar sem insistência.Se tiverem alguma dúvida, peçam que venham conhecer pessoalmente, ou tirar informações conforme o ítem anterior.Alguns perguntam se é necessário escrever informando a resposta do padre ao Cláudio. Somente quando do relatório trimestral.

Engajar-se nos serviços paroquiais, em sua paróquia ou outras...

Muitos, por razões profissionais, barreiras colocadas pelo cônjuge, pelo pároco,falta de tempo disponível, tarefas domésticas ou ligadas ao cuidado com os filhos pequenos, não podem engajar-se nas pastorais e grupos em sua paróquia, então para compensar, fazer grupos de Pequenos Cenáculos, conforme instruções para este fim, que poderão ser solicitadas ao responsável pelos Grupos de Pequenos Cenáculos, Diácono Luiz Pavan, de Curitiba - PR pelo email luizcpavan@hotmail.com .

É muito importante que ele seja informado sobre a criação do Grupo, local de encontro, dias de Cenáculo, etc.

Enviar Relatório Trimestral ao Cláudio.

Uma grande parte dos 72, não está enviando o Relatório Trimestral. Alguns não dizem nada, outros alegam que conversam frequentemente com o Cláudio. Independente disto é indispesável o envio trimestral. 

 

Quanto à você.

Está rezando e mantendo o silêncio?

Muitas pessoas enviaram perguntas sobre o que se refere este "silêncio" e quais são as orações indispensáveis aos 72,

O silêncio, refere-se sobre o papa Francisco e seus colaboradores e sobre o Fim dos Tempos!

Quanto ás orações diárias indispensáveis aos 72, são:

Santo Rosário, ou na impossibilidade o Terço do dia, Santa Missa, também diária, mas na impossibilidade, ao menos dominical, as 15 Orações de Santa Brígida e o Terço do Espírito Santo, viver o Estado de Graça, com confissão sempre que necessário, além das orações para os Consagrados a Jesus por Maria, independente de que tenham feito ou não a Renovação da Consagração, que são a Coroinha de Nossa Senhora, Magnificat, e as Práticas Exteriores, que são, "Encher-se de Jesus, por intermédio de Maria, usar a Cadeiazinha, Devoção e Contemplação do Mistério da Encarnação, grande devoção à Virgem Maria e odiar o pecado e fugir do mundo corrompido.

Importante.

Parte da Missão 72, consiste em evangelizar em outros estados, locais mais distantes...

Você teria condições e coragem de abandonar sua história atual a fim de cumprir sua Missão?

Muitos questionaram se estas "condições", são quanto ao conhecimento e segurança para falar do Movimento em outros locais, condições financeiras, de abandonar sua atividade atual? 

A resposta é "no momento presente" eu deixaria tudo de lado para ir onde fosse designado? Teria coragem de ir para um lugar desconhecido? Teria condições financeiras? Estaria disponível?

É importante frisar que o Céu nunca pedirá a uma mãe, que deixe seus filhos pequenos, a um marido, que deixe sua mulher ou a uma mulher, que deixe seu marido, etc.

Lembrem-se que as respostas, além das contidas acima, também dizendo o que achou do Retiro dos 72, devem ser enviadas ao Cláudio o mais breve possível, e não esquecer do Relatório Trimestral.

 

 
 
Artigo Visto: 2020 - Impresso: 41 - Enviado: 12
 

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.salvaialmas.com.br

 

Visitas Únicas Hoje: 244 - Total Visitas Únicas: 1861252 - Usuários Online: 50
Copyright 2015 - www.salvaialmas.com.br - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: www.espacojames.com.br/sites