Newsletter
Receba nossos artigos diretamente no seu email.
Nome
Email
Cadastro manual: Entre em contato
 




 
 
29/04/2008
Bento XVI e as famílias
Bento XVI manifesta-se contra divórcios e uniões irregulares.
 
 
 

 

Bento XVI defendeu  o casamento indissolúvel e a família, face ao aumento do número de divórcios e "uniões irregulares" que se verificam nas sociedades modernas.

   Numa mensagem dirigida a um grupo de peregrinos da diocese de Verona (norte da Itália), em visita ao Vaticano, o Papa recordou que a tutela da família é um dos temas principais na orientação pastoral da Igreja. Após ter recordado que por toda a parte “aumentaram os divórcios e as uniões irregulares”, Bento XVI indicou que “isso constitui para os cristãos a tarefa urgente de proclamar e testemunhar em toda a sua plenitude o Evangelho da vida e da família”.

  Na sua intervenção, o Papa sublinhou que a família é chamada a ser “íntima comunidade de vida e amor, porque é fundada no casamento indissolúvel”.

  Bento XVI admitiu as “dificuldades e os condicionamentos sociais e culturais do atual momento histórico”, mas incitou os casais cristãos a manterem os princípios católicos e serem “sinal do amor fiel de Deus”.

  Ainda no sábado, a Santa Sé publicou a carta que o Papa enviou ao Cardeal Alfonso López Trujillo, presidente do Conselho Pontifício para a Família, a respeito do V Encontro Mundial das Famílias que se realizará na cidade espanhola de Valência no ano de 2006.

   Citando a Exortação Apostólica de João Paulo II “Familiaris consortio”, para falar da família como “igreja doméstica" e santuário da vida, Bento XVI frisou que “todos os povos, para darem um rosto verdadeiramente humano à sociedade, não podem ignorar o bem precioso da família, fundada sobre o matrimónio”.

  “A Igreja não pode deixar de anunciar que, de acordo com os planos de Deus, o matrimônio e a família são insubstituíveis e não admitem outras alternativas”, escreve o Papa, tendo em mente as recentes iniciativas legislativas que legalizam os casamentos homossexuais.

  Bento XVI / Agência Ecclesia

 

 

 
 
Artigo Visto: 2691 - Impresso: 37 - Enviado: 16
 

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.salvaialmas.com.br

 

Visitas Únicas Hoje: 255 - Total Visitas Únicas: 1670440 - Usuários Online: 59
Copyright 2015 - www.salvaialmas.com.br - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: www.espacojames.com.br/sites