Newsletter
Receba nossos artigos diretamente no seu email.
Nome
Email
Cadastro manual: Entre em contato
 




 
 
26/09/2005
Capela Nossa Senhora de Sion - III
A Igreja está toda forrada e pintada internamente
 
 
 

 CAPELA NOSSA SENHORA DE SION - ACABAMENTO

No Livro Tombo, no dia 11 de Dezembro de 2002, pode-se ler:

Hoje, os rapazes, Rogério e Evaristo, estão instalando os 4 ventiladores de teto, doados por (...)
A Igreja está toda forrada e pintada internamente, faltando o lado exterior.
Os detalhes em gesso no teto, nos nichos, no presbitério, e as colunas para as imagens foram doados por uma família de São José (SC).
A Igreja está praticamente pronta e após o término iniciar-se-ão os trabalhos de construção dos banheiros externos e da aquisição dos móveis: altar, armários, bancos...
É necessária também a Via Sacra.
Mas tudo está muito lindo!
Graças a Deus!
Em 14 de Março de 2003, lê-se:
Na parede, atrás do altar, o painel com o desenho da capa do Livro Salvai Almas (nº 01 ) em relevo, feito com massa corrida, a cores, por Rogério,  está ficando muito bonito.
O Altar, com pés em tubos de gesso, trabalhados como as colunas da Igreja, também feitos pelo Rogério, e a mesa em mármore doada por Adauto e Marli, de Guaramirim (SC), estão prontos! Na base, as colunas do altar, formam a letra M : de Maria! Neste M, em seu interior, foram colocados os objetos da pedra fundamental, conforme relatados anteriormente. É muito lindo o altar!
Toda a mão de obra de todo o presbitério, está sendo paga pela mesma pessoa que doou o terreno, pagou toda a mão de obra da construção, doou TODAS as imagens, das duas capelas, enfim, a nossa maior benfeitora. Gostaríamos de colocar o nome dela em letras de ouro neste relato, mas aceitamos deixá-la no anonimato. Que Deus a proteja sempre! E também uma outra família  de Florianópolis, que também não se identifica. Deus haverá sempre de os acompanhar e derramar copiosas bênçãos. Amém!
Em 17 de Março, desde Lima, capital do Peru, nos liga a Senhora Luz Maria Seminário, pedindo orçamento dos bancos, banheiros, Via-Sacra...
Agradecemos a Deus por enviar-nos mais esta sua filhinha para nos ajudar. Amém!
Em 04 de Abril, lemos: Em dias de Cenáculos a Capela fica totalmente lotada, inclusive em seus corredores e escadarias. Já está, portanto, pequena, apesar de ainda não estar pronta!
Somos felizes por isto! Nossos agradecimentos aos corações generosos que nos permitiram dar este grande passo! Amém!
E assim, de passo em passo, a construção continua, tendo sempre à frente a Norma que conta com a colaboração de tantos.
Com a  Capela completamente pronta em seu interior, pensou-se em colocar uma cruz no alto da torre: uma cruz luminosa, azul e branca,  de 2,10 metros de altura. Seu valor de 900 reais era muito alto e por isso teria de ser adiada, mas também aí Deus agiu mandando uma senhora, que tomando conhecimento do fato, doou todo o valor. A cruz, sua luz, dominava quase todo o bairro e mostrava o caminho da Capela, a todos quantos a procuravam. Deus te abençoe D.Mística!
Faltavam os bancos, e para isso foi lançada uma pequena campanha via internet, pedindo ajuda !Uma família de São José (SC), doou toda a madeira, e muitas pessoas doaram os valores da mão de obra. O Marceneiro - Sr. João e sua esposa Salete - sempre muito amigos de nosso Movimento, não quiseram lucro e cobraram apenas as despesas, e assim em tempo “record” os bancos tomaram o lugar na Capela: confortáveis e bonitos deram um novo visual à Capela. Pessoas de muitos lugares também ajudaram, mas preferiram não divulgar seus nomes.
Aliás, se alguns nomes foram mencionados aqui, os foram por nossa conta, e certamente, todos os que ajudaram mereceriam ser mencionados, mas respeitamos os pedidos e os deixamos nas mãos de Deus.
Que Deus abençoe a todos!
Nosso Movimento vive da Misericórdia e Providência de Deus, e isto é verdade, e talvez por isso, muitas pessoas que poderiam ajudar, acham que não precisam, porque Deus providencia tudo!
Ora, Deus providencia, mas precisa contar com as pessoas: Ele inspira as pessoas a ajudar. Deus certamente precisa de todos, para uma obra a serviço de todos.
De qualquer forma, a obra aí está! Ainda inacabada, pois falta o acabamento externo, assim como os banheiros externos.
Mas está bonita. Muito bonita e aconchegante!
Muito obrigada a quem doou um pouco de seu suor, e muito de seu amor. Amém!
Cláudio
 
 
 
 
 
Artigo Visto: 3716 - Impresso: 78 - Enviado: 25
 

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.salvaialmas.com.br

 

Visitas Únicas Hoje: 612 - Total Visitas Únicas: 1817701 - Usuários Online: 82
Copyright 2015 - www.salvaialmas.com.br - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: www.espacojames.com.br/sites