Newsletter
Receba nossos artigos diretamente no seu email.
Nome
Email
Cadastro manual: Entre em contato
 




 
 
01/06/2019
1° DIA DA VISITA A JESUS SACRAMENTADO, A NOSSA SENHORA E A SÃO JOSÉ
Vamos à Fonte
 
 
 
Oração Preparatória
Senhor meu Jesus Cristo, que, pelo amor que tendes aos homens, estais de noite e de dia neste Sacramento, todo cheio de piedade e de amor, esperando, chamando e recebendo todos os que vêm visitar-Vos; eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento do altar.
 
Eu Vos adoro do abismo do meu nada e Vos dou graças por todos os benefícios que me tendes feito; especialmente por Vós mesmo dardes a mim neste Sacramento, por me terdes concedido como advogada Vossa Mãe Santíssima, e por me terdes chamado a visitar-Vos nesta igreja. Eu Vos saúdo, pois hoje, o Vosso amantíssimo Coração e a minha intenção é fazê-lo por três motivos: primeiro, em ação de garças por esta grande dádiva; segundo, para compensar-Vos de todas as injúrias que tendes recebido, neste Sacramento, de todos os Vossos inimigos; terceiro, com intenção de adorar-Vos, nesta visita, em todos os lugares da terra onde Vossa presença sacramental estais menos reverenciado e em maior abandono.
 
Meu Jesus, eu Vos amo de todo o meu coração; pesa-me de ter, no passado, tantas vezes ofendido a Vossa divina bondade. Proponho, com o auxílio de Vossa graça, nunca mais ofender-Vos para o futuro. E, no presente, miserável qual sou, eu me consagro todo a Vós e renuncio a toda a própria vontade, a todos os afetos e desejos, e a tudo o que é meu, para vo-lO oferecer . De hoje em diante fazei Vós de mim e de tudo o que me pertence aquilo o que for de Vosso agrado. Só procuro e só peço o Vosso santo amor, a perseverança final e o perfeito cumprimento de Vossa vontade.
 
Recomendo-Vos as almas do purgatório, especialmente as mais devotas do Santíssimo Sacramento e da Bem-aventurada Virgem Maria. Recomendo-Vos também todos os pobres pecadores.
 
Finalmente, desejo unir, meu querido Salvador, todos os meus afetos com os de Vosso amorosíssimo Coração; e, assim unidos, os ofereço a Vosso Eterno Pai e lhe peço em Vosso Nome que por Vosso amor os queira aceitar e atende.
 
Agora reza-se a Visita do Dia a Nosso Senhor
 
1º Dia da Visita a Jesus Sacramentado
Vamos à Fonte
Jesus Sacramentado, eis a fonte de todos os bens. Ele diz:
 
“Se alguém tem sede, venha a mim e beba” (Jo 7, 37)
 
Oh! Com que abundância os Santos sempre têm bebido as águas da graça nesta fonte do Santíssimo Sacramento, onde Jesus nos reparte todos os méritos de sua Paixão, conforme predisse o profeta:
 
“Ireis, cheios de alegria, tomar as águas das fontes do Salvador” (Is. 12, 3)
 
À condessa de Féria, ilustre penitente do bem-aventurado João de Ávila, que se fez religiosa de Santa Clara e que, por causa de suas contínuas e prolongadas práticas com Jesus sacramentado, era chamada esposa do Santíssimo Sacramento, perguntaram uma vez o que fazia durante as longas horas que passava aos pés do altar.
 
«Ah! respondeu ela, diante do tabernáculo ficaria eu por toda a eternidade. Pois não está ali a essência divina, que há de ser o sustento dos bem-aventurados? Meu Deus! Que se faz diante do Santíssimo Sacraento? pois o que se há de fazer? Ama-se, louva-se, agradece-se, pede-se. Que faz um pobre diante de um rico? Que faz o enfermo diante do médico? um sequioso diante duma fonte cristalina? um faminto assentado a uma mesa lauta?»
 
Ó meu Jesus amantíssimo, dulcíssimo, caríssimo, vida, esperança, tesouro e único amor de minha alma; oh! Quanto vos custou a permanência conosco neste Sacramento! Para ficardes sobre os nossos altares preciso Vos foi morrer na cruz. E depois, neste Sacramento, quantas injúrias sofreis para estardes presente no meio de nós! Mas, venceu o Vosso amor, venceu o desejo que tendes de ser amado de nós.
 
Vinde, pois, Senhor, vinde, encerrai-Vos no meu coração e trancai-lhe a porta para sempre, a fim de que nenhuma criatura entre, nele para compartilhar o amor que Vos devo e quero dar-Vos sem reserva. Vós só, meu amado Redentor, reinai sobre mim e possuí-me; e, se alguma vez não obedecer perfeitamente, castigai-me com rigor para que no futuro seja mais atento em Vos agradar e fazer a Vossa vontade.
 
Fazei que eu não deseje nem busque outro prazer mais que o de Vos ser agradável, visitar-Vos muitas vezes nos altares, entreter-me convosco e receber-Vos na santa comunhão. Outros bens procure quem os quiser; eu, porém, só amo e só desejo o tesouro do Vosso amor: isto só, e nada mais, Vos quero pedir aos pés do altar. Fazei que me esqueça de mim mesmo, para me lembrar somente da Vossa bondade, ó bem-aventurados Serafins, não tenho inveja da vossa glória, mas do amor que consagrais ao vosso Deus que é também o meu; ensinai-me o que devo fazer para O amar e ser-lhe agradável.
 
Jaculatória — Meu Jesus, só a Vós quero amar, só a Vós quero agradar.
 
Agora reza-se a Comunhão Espiritual
 
Comunhão Espiritual
Creio, meu Jesus, que estais presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-Vos sobre todas as coisas e desejo possuir-Vos em minha alma. Mas como agora não posso receber-Vos sacramentalmente, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração. E, como se Vos já tivesse recebido, uno-me inteiramente a Vós; não consintais, Senhor, que de Vós jamais me aparte.
 
Depois da Comunhão Espiritual reza-se a Visita à Santíssima Virgem
 
1º Dia da Visita a Nossa Senhora
Cheia de Graça
Outra fonte de graças, extremamente preciosa para nós, é Maria, nossa Mãe, fonte tão rica de bens, que não há no mundo um só homem que deles não participe. «Todos nós recebemos da sua plenitude», diz São Bernardo. Maria recebeu de Deus toda a abundância da graça, segundo a saudação do Anjo: Eu vos saúdo, cheia de graça. Entretanto, esta abundância de graças, ela recebeu não só para si, mas também para nós.
 
«Maria, diz São Pedro Crisólogo, recebeu esse imenso tesouro de graças, para repartir dele com lodos os seus devotos servos»
 
Jaculatória — ó Maria, causa da nossa alegria, rogai por nós!
 
Agora reza-se a oração a Nossa Senhora
 
Oração à Santíssima Virgem
Santíssima Virgem Imaculada, Maria, minha Mãe, a vós que sois a Mãe do meu Senhor, a Rainha do mundo, a advogada, a esperança, o refúgio dos pecadores, recorro hoje eu que sou o mais miserável de todos. Aos vossos pés me prostro, ó grande Rainha, e dou-vos graças por todos os benefícios que até agora me tendes feito, especialmente por me haverdes livrado do inferno, por mim tantas vezes merecido. Eu vos amo Senhora amabilíssima, e pelo amor que vos tenho, prometo servir-vos sempre e fazer quanto posso para que de todos sejais servida.
 
Em vós, depois de Jesus, ponho todas as minhas esperanças, toda a minha salvação. Aceitai-me por vosso servo e acolhei-me debaixo de vosso manto, ó Mãe de Misericórdia. E já que sois tão poderosa para com Deus, livrai-me de todas as tentações ou impetrai-me forças para vencê-las até a morte. A vós suplico o verdadeiro amor a Jesus Cristo; de vós espero alcançar uma boa morte.
 
Minha Mãe, pelo amor que tendes a Deus, eu vos rogo que me ajudeis sempre, mormente no último instante de minha vida. Não me desampareis enquanto não me virdes salvo no céu a bendizer-vos e a cantar as vossas misericórdias por toda a eternidade. Assim espero. Assim seja!
 
Agora reza-se a Visita a São José
 
1º Dia da Visita a São José
Sede meu Auxílio
Deus nos ama com tamanha ternura e tão ardentemente deseja nossa sal­vação, que multiplicou para nós os meios de a alcançarmos. Um destes meios é a devoção aos santos. Como eles são seus amigos, o Senhor quer que intercedam por nós e nos consigam por suas orações e merecimentos as graças que não merecemos. Ora, quem não sabe que, entre os escolhidos, São José ocupa, depois de Maria, o primei­ro lugar no coração de Deus, e muito pode junto do Senhor em favor daque­les que o honram? A ele, pois, diga­mos com frequência:
 
Jaculatória — Dai-me, ó São José, intei­ra confiança na vossa poderosa inter­cessão.
 
Agora reza-se a oração a São José
 
Oração a São José
Alegro-me com a vossa felicidade e glória, ó meu Santo Patriarca, pois fostes considerado digno de governar como Pai a Jesus e de vos fazer obedecer por Aquele a quem o céu e a terra obedecem. Visto como, ó grande Santo, um deus vos quis servir, quero também pôr-me em o número de vossos servos. Escolho-vos para meu principal advogado e protetor, depois de Maria. Prometo honrar-vos cada dia por alguma homenagem especial; cada dia quero colocar-me de novo sob vosso patrocínio. Pela doce companhia de Jesus e Maria, da qual tanto gozastes durante vossa vida, protegei-me sempre por todo o decurso da minha. Pela assistência que na vossa morte vos prestaram Jesus e Maria, protegei-me especialmente na minha última hora; fazei que, morrendo assistido por vós, e por Jesus e Maria, vá agradecer-vos no paraíso e, em vossa companhia, possa louvar e amar a Deus por todos os séculos. Assim seja!
 
 
 
Artigo Visto: 293 - Impresso: 2 - Enviado: 0
 

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.salvaialmas.com.br

 

Visitas Únicas Hoje: 128 - Total Visitas Únicas: 2087418 - Usuários Online: 64
Copyright 2015 - www.salvaialmas.com.br - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: www.espacojames.com.br/sites