Newsletter
Receba nossos artigos diretamente no seu email.
Nome
Email
Cadastro manual: Entre em contato
 




 
 
17/07/2009
Missão em São Paulo I 2009
E assim, de susto em susto, a viagem continuou
 
 
 

MISSÃO EM SÃO PAULO

 

A viagem se iniciou às 22 horas do dia 25, em Blumenau, e tudo transcorreu bem... O céu acompanhava a equipe e a protegia.

De fato, houve riscos: o motorista, que durante todo o dia havia trabalhado sem descanso, não estava preparado para esta viagem, e foi atacado pelo sono, que não o deixou nenhum minuto... Por varias vezes era acordado por alguém da equipe: - Acorda. motorista! Abre os olhos, motorista.

E todos cantavam, rezavam, brincavam, afim de ajudar a espantar o sono... Mas o sono era persistente!

Havia outros motoristas na Van, mas nenhum com licença para conduzir passageiros...

Parou-se por diversas vezes, em lanchonetes, postos de gasolina, sempre solicitado por alguém que alegava necessidade de ir ao banheiro. E o Riomar podia então descansar um pouco... Mas o Padre Alfredo aguardava a equipe em São Paulo e era então imperativo que a viagem continuasse.

Uma carreta carregada, quase abalroa a Van quando a ultrapassava: a Van, que tomava perigosamente o meio da estrada... A carreta buzinou e uma guinada brusca aconteceu com a Van que agora tomou o acostamento...e, com muito custo e habilidade foi recolocada na estrada!

E assim, de susto em susto, a viagem continuava.

A certa altura, Norma diz ao Cláudio:

- Fala com São Miguel! Diga a ele para tirar o sono deste homem. Para conduzir este carro!

E o Céu o conduziu!

No pátio da Casa de Maria, o Padre Alfredo abraçava a cada um, com seu grande sorriso.

O Cláudio dirigiu-se ao motorista:

- Parabéns! Você foi um herói nos trazendo até aqui!

- Não! Não fui eu! Foi Nossa Senhora! Ela sabia que vocês precisariam estar aqui. Ela trouxe vocês.

E choraram, abraçando-se emocionados!

 Na Casa de Maria, a equipe ficou até o dia seguinte, recebendo todos os cuidados do Padre: boas camas, boas refeições e a atenção por parte das pessoas da casa.

Sabendo que o Cláudio precisaria conhecer e conversar com um sacerdote residente em Mogi das Cruzes, o Padre o trouxe até a casa, acompanhado por um Monge, que se apresentou como Monge Miguel.

Monge Miguel e o Padre S.C. (do Rito Bizantino) conversaram com o Cláudio sobre seus carismas, até à hora da Santa Missa, que foi celebrada pelo Padre Alfredo, na linda Capela da própria Casa de Maria. (Casa de Maria é a residência do Padre Alfredo e de jovens e crianças com problemas físicos: uma casa ampla, com várias construções, usada para retiros, encontros e onde o Padre Alfredo recebe com muito gosto e carinho a todos que ali chegam.)

A Santa Missa foi celebrada pelo Padre Alfredo: o Padre S.C. (Mensageiros de Nossa Senhora dos Aflitos) não concelebrou, alegando não ter-se preparado, e apenas participou da Santa Missa, ao redor do altar.

Na homilia, falou sobre seu Carisma e Missão.

Na Santa Comunhão, ao receber o Corpo de Cristo, um momento de susto, emoção, lágrimas, gritos, tomou conta de todos:

“Da boca do Padre S.C., escorreu sangue! A Hóstia foi imediatamente retirada de sua língua e estava completamente coberta de Sangue! O Pão se tornou Carne! O Sangue escorria e pingava no cibório onde o celebrante colocou tal milagre!”

O silencio a seguir, falava mais alto! Os corações choravam!

- Meu Deus! O que queres nos dizer com isto? Por que nós? O que queres de nós? Como merecemos isto?

Uma coisa é certa: Este milagre não pode ficar entre quatro paredes! Somos Evangelizadores! Vamos Evangelizar. Vamos falar das Maravilhas que Deus faz e nos permite testemunhar!

Aliás, outros milagres existem lá. Amém!

Cláudio

 Porto Belo (SC), 09 de Julho de 2009

 

 

 
 
Artigo Visto: 2683 - Impresso: 178 - Enviado: 23
 

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.salvaialmas.com.br

 

Visitas Únicas Hoje: 101 - Total Visitas Únicas: 1861743 - Usuários Online: 54
Copyright 2015 - www.salvaialmas.com.br - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: www.espacojames.com.br/sites