Newsletter
Receba nossos artigos diretamente no seu email.
Nome
Email
Cadastro manual: Entre em contato
 




 
 
18/07/2009
Missão em São Paulo III 2009
O Pai gosta mais da Missa Gregoriana.
 
 
 

Missão em São Paulo – Relatório Final: 27 de Junho de 2009

 

 À noite, na Casa de Maria, foi muito agradável, e já na manhã do dia 26, às 7,15 horas, o Padre Alfredo oferecia um suculento café ao grupo e após isto, entre emoções, lágrimas, sorrisos e abraços o grupo se despediu, rumando para Atibaia, guiado pela Luciana até o Mosteiro dos Monges Carmelitas Descalços.

Após abraços de boas vindas por parte do Mosteiro e de muitas pessoas que já o aguardava, o grupo se dirigiu à Capela e, acompanhado pelo povo, conduziu orações até às 10 horas.

A Capela fora construída a 300 anos atrás, e agora reformada por Frei Tiago, o Guardião do Mosteiro, mantendo fielmente seus traços antigos e oferecendo assim, um lugar aprazível para recolhimentos e orações. De fato, tudo ali inspirava oração!

Às 10 horas, o Guardião celebrou a Santa Missa Tridentina, acompanhado pelos Monges, em latim, e exatamente como se celebrava antigamente... O recolhimento, a atenção e piedade se estampavam no rosto de cada participante, e o Céu se fazia presente ali.

Aqui se pode entender claramente uma resposta que Jesus dera a um sacerdote, através do Cláudio, quando perguntava qual o rito da Santa Missa que mais agradava a Jesus: o Gregoriano ou a Missa Nova, e Jesus respondeu:

“A Santa Missa Gregoriana é o Sacrifício por excelência, enquanto a Nova Missa lembra o sacrifício! O Pai gosta mais da Primeira!” 

ÀS 12,00 horas, no refeitório, a Oração do Ângelus e das Refeições, conduzidas por Frei Tiago que solicitou silêncio durante o almoço:

- Aqui se permanece em silêncio absoluto, e se abre a boca só para comer!

O almoço preparado e servido com tanto amor, tornou-se assim, também uma doce oração!

De fato, tudo neste Mosteiro, inspirava oração.

Após o almoço, o Cláudio pode visitar todas as dependências, acompanhado pelo “Monge” Vergílio: as casas dos monges, as novas construções do Eremitério. Pode também conversar com alguns aspirantes e perceber a alegria e a piedade vivida em cada um deles.

Às 13,30 horas, iniciou-se o Cenáculo, tal qual se celebra em Porto Belo, porém aqui, com o Santíssimo exposto sobre altar!

 Tudo era Divino! Tudo inspirava amor e piedade!

Durante o Cenáculo, o Sr. Sálvio, abençoava a todos os presentes com Água Benta e a aspergia em todo o ambiente.

Nossa Senhora, como sempre, muito delicada e fiel às suas promessas, ditou uma mensagem e fez sua brilhante Aparição, abençoando toda a Capela e todos os presentes, atirando-lhes beijos que reproduziam verdadeiro amor, e tocou com suas mãos a uma jovem nos primeiros bancos da nave ...

(Soube-se depois que, esta jovem, de 14 anos, mora em Minas Gerais, Poços de Caldas, e nunca havia participado de Cenáculos e dizia a seus pais que seu maior desejo era ser “tocada” por Nossa Senhora! Os pais a trouxeram até ali!)

Após a Aparição, o Santíssimo foi novamente colocado no Sacrário e o Cláudio leu a Mensagem.

Com cantos e a Bênção Final, o Encontro foi encerrado por volta das 17,30 horas.

O Grupo rumou então, para Itapetininga, onde foi recebido com aplausos e muito amor hospedando-se em diversas famílias, após uma doce refeição preparada com amor pelas pessoas que o esperava.

Foi um dia totalmente proveitoso: o Amor de Deus se manifestou em cada Coração, em cada alma. Amém!

 Porto Belo (SC), 17 de Julho de 2009

 

 

 

 

 

 

 

 
 
Artigo Visto: 1923 - Impresso: 78 - Enviado: 24
 

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.salvaialmas.com.br

 

Visitas Únicas Hoje: 144 - Total Visitas Únicas: 1908172 - Usuários Online: 59
Copyright 2015 - www.salvaialmas.com.br - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: www.espacojames.com.br/sites