Newsletter
Receba nossos artigos diretamente no seu email.
Nome
Email
Cadastro manual: Entre em contato
 




 
 
11/08/2009
Réplica do Santo Sudário- ANSPAZ 2009
No mundo existem apenas três réplicas do Santo Sudário.
 
 
 

ANSPAZ

 

Pela manhã, na casa de Ângela, o saboroso café da manhã com toda a equipe.

Às 9 horas, a visita a Associação Nossa Senhora Rainha da Paz – ANSPAZ, onde o Padre José Sometti recebeu o grupo com abraços e seu enorme sorriso.

Na Maravilhosa Capela, onde se entra descalço, e onde, se ajoelha no chão, pois não há bancos, fez-se um momento de Adoração e o Padre explicou um pouco do seu trabalho. É linda a Capela! Aconchegante, tranqüila, silenciosa: ideal para se ter conversas especiais com Deus!

Depois, a Capela do Santo Sudário, onde está exposto à visitação, a réplica do autêntico Santo Sudário, de Turim. Padre José explica:

- No mundo existe apenas 3 réplicas do Santo Sudário, e uma delas é esta, aqui de Itapetininga! È uma honra para o Brasil.

Explicou cada detalhe da Imagem de Jesus, gravada com suor e sangue do próprio Jesus, quando de seu sepultamento, há dois mil anos atrás! A perfeição de cada traço, as explicações das análises dos cientistas que comprovam a autenticidade do Sudário, tudo o Padre mostrou e explicou com carinho, fazendo a emoção e as lágrimas tomarem conta de todos. Naquele momento, o Cláudio teve a visão:

- Um túnel muito grande, na verdade um corredor de uma mansão muito rica, onde se vê flores, vasos riquíssimos, luzes em abundancia, portas raríssimas que dão acesso a corredores fantásticos... E, no final do “túnel” a escuridão: espectros negros e asquerosos “voam” por todos os lados, parecendo guardar o lugar escuro. Nada se vê além deles: parecem nuvens de breu, formando paredões indevassáveis, impossibilitando a entrada de alguém. O Padre José, olha com atenção o local, pensativo, inerte e, de repente, num salto se lança na escuridão, e de lá volta trazendo uma criança esfarrapada, suja, doente...A criança vê a luz que nunca havia visto antes. E quer ficar ali! E fica ali.

Com isto começa a grande obra do Padre José: a ANSPAZ, onde abriga crianças desamparadas e dependentes químicos.

Nossa Senhora, neste momento, menciona o nome do Padre José, como Padre Giuseppe. E é verdade: o nome José foi-lhe dado no Brasil. Na Itália foi batizado por Giuseppe.

Depois o Grupo visitou o Grande Salão com centenas de lugares, o palco, instalações próprias para Retiros e quem sabe, Cenáculos do Salvai Almas... Diante do palco a incrível Imagem de Nossa Senhora, com uma criança no colo e quatro crianças a Seu redor.

- Esta Imagem foi esculpida na Itália – disse o Padre Giuseppe – e é inteiramente de madeira maciça. E as crianças são as primeiras que passaram por aqui e que hoje são adultas. Algumas casaram, moram na Itália e uma ainda está aqui e ajuda em nosso trabalho...

- Aqui, neste exato local – continua o Padre – Nossa Senhora apareceu a Vicka, a vidente de Medjugorie, quando de sua visita a esta obra e nós então temos um respeito especial por este pequeno lugar.

Enfim, tudo na ANSPAZ, inspira determinação, sabedoria, paz, amor...Na verdade, muito amor.

O grupo experimentava felicidade e conhecia ali, o verdadeiro espírito de determinação e cristandade de um verdadeiro Sacerdote do Altíssimo que, apesar de tantas lutas, tantas barreiras, consegue cuidar com desvelo e amor dos menos favorecidos ou dos perdidos pelo mundo...

Ao Meio dia o Padre conduziu a Oração do Ângelus e todos participaram com muita emoção e amor.

Na visita à Biblioteca o grupo pode ver os livros escritos por Padre José, os CDs de cantos e mensagens,onde as crianças participam... enfim, obras também inspiradas pelo Amor, a contagiar a todos que as lêem ou as ouvem...

- Deus está aqui – alguém disse baixinho ! Sim! Deus realmente mora aqui.

O grupo se despediu, não sem antes, receber o convite do Padre Giuseppe para participarem da Santa Missa no dia seguinte, às 6 horas da manhã na Capela da Adoração. A alegria foi geral, afinal:

- Como não atender a um pedido deste?

No caminho da volta, os campos de trigo, cultivado pela própria obra, trazia a todos a lembrança de Jesus, que com os Apóstolos, colhia espigas de trigo! Aqui, o trigo já espigado, mas ainda verde trazia a impressão de grandes e lindos lençóis estendidos sobre a terra! Louvado seja Deus por suas maravilhas!

O almoço aconteceu na casa da Ângela, com uma gostosa feijoada. Após o almoço, a visita ao local onde será construída uma Capela em hora a Nossa Senhora, conduzida e inspirada pela Lydia e outros devotos da Mãe de Deus! O lugar é lindo: bem distante do corre-corre das cidades: tranqüilo, próprio para reflexões e contatos pessoais com o Criador.

Depois, a visita ao Cemitério, onde já se iniciava a Santa Missa, que o grupo participou ativamente. O Terço do Amor em meio aos túmulos - como o Salvai Almas sempre prega e faz – foi acompanhado por diversas pessoas desta cidade e de outras, com muita devoção. Nossa Senhora deixou ali a Sua Mensagem através do Cláudio, que a leu a todos.

Depois o grupo fez visitas rápidas a algumas residências, onde rezou pelas famílias: na casa da Rita, na casa da Vera, na casa da Lydia... Já havia visitado a casa de Rosane e Fabio, onde o Vilson pousou . E o jantar na casa de Ângela! Após o jantar, as bênçãos à família e a todos os presentes.

E, na casa da Cida, um Pequeno Cenáculo de despedida na linda e aconchegante Capela desta residência: a Capela ficou totalmente lotada e Nossa Senhora fez sua Aparição, tocando a cada um dos presentes, deixou ali também uma mensagem de paz, esperança, alegria e amor.

A Lydia, em nome de todos e com muita inspiração e amor, agradeceu ao Salvai Almas pela oportunidade que deu ao povo deste lugar, de conhecer mais de perto a sua obra e trazer Nossa Senhora mais para perto do povo!

O Cenáculo terminou com o canto Salvai Almas...

No dia seguinte – 30 – A Santa Missa na ANSPAZ, celebrada pelo Padre Giuseppe Sometti, foi espetacular: as crianças e jovens; os moradores da “casa”; visitantes de vários lugares, participaram ativamente. A emoção tomou conta do Grupo, quando as crianças se postaram descalças, no chão sobre almofadas que cada uma trazia, e participaram com grande amor da solenidade!

Esta Santa Missa ficará marcada para sempre!

No final o Padre pede que o Cláudio diga alguma palavra, e em outras, o Cláudio falou:

- Os Dons de Deus são incríveis: são como os campos, a lavoura! Há pessoas que cultivam o trigo, outras o arroz, outras a cana, que saciam a fome de tantos. E assim cada um com seu Dom podem saciar a fome de Deus a tantos filhos...

Após a Santa Missa, o Café oferecido pela casa!

A despedida cheia de emoção e lágrimas... O Fim da visita. Amém!

Ficaram as saudades. Quem sabe não se volta lá?

Aliás, fica aqui o convite a todos os que nos lêem e nos acompanham:

- Porque não visitam a ANSPAZ? Sentirão a verdadeira Paz, o verdadeiro Amor, que, diretamente do Coração de Deus atinge o Coração dos que ali trabalham e moram e atinge como “raio” a quem ali chega. Amém.

Cláudio Heckert,

Com cooperação de Anna.

 Itapetininga (SP), 29 de Junho de 2009

 

 

 
 
Artigo Visto: 2808 - Impresso: 340 - Enviado: 21
 

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.salvaialmas.com.br

 

Visitas Únicas Hoje: 123 - Total Visitas Únicas: 1908151 - Usuários Online: 61
Copyright 2015 - www.salvaialmas.com.br - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: www.espacojames.com.br/sites