Newsletter
Receba nossos artigos diretamente no seu email.
Nome
Email
Cadastro manual: Entre em contato
 




 
 
04/07/2010
Missão no Espírito Santo - 2010
Salvai Almas em Missão
 
 
 

SALVAI ALMAS EM MISSÃO NO RESPÍRITO SANTO

 

16/06/2010 – Início da viagem, através de uma VAN com 12 pessoas a bordo. Viajaram: Cláudio e Norma , Marilene com o menino Artur, os casais Geraldo (nosso animador musical) e Darlete, Salvio e esperança. Completaram a lotação: Anselma, Ana,  Marly e Riomar (o condutor do veículo que também faz parte do Movimento).  Horário de saída: 04,00 horas da manhã. O pernoite foi na cidade de Aparecida (SP). (Hotel Royal)

Dia 17/06/2010 – Reinício da viagem em direção ao estado do Espírito Santo e chegada na cidade de Aracruz, local do primeiro Cenáculo, aproximadamente às 19,30 horas. O Grupo foi calorosamente acolhido pela Senhora Wanny e seu esposo. Após a refeição servida pela Sra. Wanny, as pessoas foram acomodadas em várias casas para o Pernoite.

18/06/2010 – Na parte da manhã ocorreu o primeiro evento do Grupo com a realização de um Cenáculo. Antes do início do Cenáculo foi-nos apresentado o grupo de Aracruz, formado a partir da primeira visita em 05 e 06/09/2010.

Ao início do Cenáculo, Cláudio abordou o tema da oração e como se deve rezar. Como é de costume, e após a invocação do Espírito Santo houve a proclamação da Palavra e um comentário de Cláudio sobre os Dons que cada um recebe e que devem ser colocados a serviço do Reino. Seguiu-se o Ofício da Imaculada Conceição, cantado por todos os presentes.

Enquanto Cláudio permanecia em oração, o Grupo iniciou a oração do Rosário entremeado por muitos cânticos apropriados à reflexão dos Mistérios. Houve também um momento de cura e libertação com o toque da Mãezinha, através de Cláudio e ao som do canto “Mãos ensangüentadas de Jesus”. Em determinado momento, como já é de hábito, Cláudio entra em êxtase, ergue as mãos ao Céu, sinal indicativo de que a Mãezinha está presente. Todos se ajoelham e se iniciam cantos em honra de Nossa Senhora, até o final da aparição. Antes da aparição de Nossa Senhora, Cláudio sempre recebe uma mensagem que é lida ao final do Cenáculo.

Procedeu-se a bênção contra os malefícios do chip, já que muitas pessoas ainda não o haviam recebido. Concluídos os trabalhos com a bênção final, foi servido o almoço no mesmo local do Cenáculo.

Na parte da tarde, destacamos as seguintes atividades:

A)     Oração da Via Sacra, subindo um morro na propriedade do Sr. Gilberto Giacomin que tem uma missão a cumprir e um projeto em execução para o Reino de Deus.

B)      Visita aos cemitérios de Boa Vista e Santa Luzia. Nestas visitas o Grupo Salvai Almas foi acompanhada por muitas pessoas.

C)      Visita ao distrito de Guaraná, onde diversas pessoas já aguardavam a presença do Grupo que fez uma breve palestra. A seguir, pediram orações especiais e a imposição das mãos, enquanto o Grupo rezava a Novena do Amor Maior pelo Papa.

D)     Às 19,30 participamos da Santa Missa na Igreja de São João Batista onde também se celebrava o quarto novenário em honra do Padroeiro, São João Batista. Impressionou-nos a participação em massa do povo nos cantos e orações.

Retorno à residência de Wanny para o jantar e acomodação.

19/06/2010 – Saída em direção à comunidade Santo Antônio, de Governador Lindenberg, acompanhados pelo Alessandro que veio especialmente para nos acompanhar. A chegada se deu por volta das 10,00 horas onde pessoas maravilhosas nos esperavam e nos acolheram e nos hospedaram nas residências de Lizabeth/Ademir e Orminda/Maurilio.

Logo após a acomodação o Grupo, acompanhado por outras pessoas, fez uma visita à Senhora Lúcia Saqueto, já idosa e que se encontra acamada há 10 anos, com dores fortíssimas por todo o corpo, sem que os médicos possam diagnosticar a causa do mal. Ela está sendo cuidada pela sua filha Marlene que também sofre as dores da mãe.

Após o almoço, nos dirigimos ao galpão onde seria realizado o Cenáculo e fomos acolhidos pelo povo que lá se encontrava ao som do canto EU VIM DE LONGE. O Cenáculo se iniciou com uma emocionante homenagem a Nossa Senhora, preparada pelo povo local. De maneira criativa e tocante, crianças vestidas de anjos em cima de uma escada enfeitada, rodearam a Mãezinha, A adornaram e entoaram cânticos e, por fim, A coroaram, aspergindo pétalas de rosa. As organizadoras que estavam ao lado também entoaram trechos de cânticos apropriados à Coroação. Foi realmente lindo e emocionante.

O Cenáculo teve início e desenvolvimento como descrito em Aracruz. Concluído o Cenáculo, foi celebrada a Santa Missa pelo Pe. Jacy, animada pelos cantos da comunidade local. Após a proclamação da Palavra, ouvimos uma emocionante homilia feita pelo Senhor João Cremasco, grande difusor do Movimento através da Rádio Nova Onda. Concluída a Santa Missa, a imagem de Nossa Senhora foi solenemente conduzida ao interior da Igreja, em procissão. Retorno à residência das famílias acolhedoras para jantar e pernoite.

20/06/2010 – Permanência em Governador Lindenberg. Registramos:

A)     Santa Missa na Igreja de Santo Antônio, celebrada pelo Pe. Jacy e animada pela comunidade. O Pe. Jacy nos emocionou com uma bela homilia sobre a cruz.

B)      Visita ao cemitério da comunidade que contou com a presença de 108 pessoas.

C)      Visita ao cemitério Córrego Moacir, Igreja de São Francisco que contou com a presença de 98 pessoas.

D)     Visita ao cemitério de Governador Lindenberg, Igreja de São José, com a presença de aproximadamente 100 pessoas.

E)      Cemitério de No Brasil, Igreja de São Sebastião. Na mensagem deste cemitério a Mãezinha fala ao Cláudio que 701 mil almas subiram para a Glória do Céu.

F)      Breve parada para o almoço no mesmo local do Cenáculo (Galpão). Deixamos aqui o nosso DEUS LHE PAGUE aos organizadores que nos serviram.

G)     Visita ao cemitério de Barra Novo Brasil, Igreja de Nossa Senhora das Dores. Na mensagem deste cemitério Nossa Senhora diz ao Cláudio que o Purgatório ficará vazio hoje e mais 8 dias. E os que morrerem no Espírito Santo, irão direto para a Glória.

H)     Visita à Gruta Nossa Senhora Aparecida na propriedade de Wagner e Catarina. Na mensagem de Nossa Senhora, Ela pede uma capela naquele local para orações, pois, o local será um lugar de refúgio. Pela primeira vez assina: Maria, Mãe do Universo, Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

I)        Retorno ao local de pernoite. Antes da janta, ainda, visita a casa da vizinha Sra. Eva para orações por sua filha que se encontra doente e pelo seu esposo Maurício.

21/06/2010 – Saída em direção à Vitória, comunidade de Maruípe, sempre acompanhados pelo Alessandro que se desdobrou em atenções para conosco durante todo o tempo. Chegamos aproximadamente às 10,00 horas na residência de D. Josina que nos acolheu com grande carinho e nos forneceu as refeições e os pernoites. Na parte da manhã não houve atividade oficial, apenas uma oração na capelinha de D. Josina.

Aproximadamente às 14,00 horas teve início o Cenáculo na parte inferior da capela de Maruípe. Durante este Cenáculo tivemos a graça da presença do Santíssimo, trazido por uma Ministra da Eucaristia para adoração. Antes do Final do Cenáculo o Santíssimo foi novamente reconduzido à parte superior da Igreja enquanto o Grupo entoava cânticos apropriados.

Encerrado o Cenáculo, seguiu-se a Santa Missa na parte superior da Capela e novamente retornamos à residência de D. Josina para o jantar.

22-06/2010 – às 05,15 início do retorno à Santa Catarina do Grupo que veio com a VAN e pernoite no Hotel Royal, próximo à Aparecida.

22/06/2010 – Reinício da viagem às 05,00 horas e chegada em Porto Belo aproximadamente às 16,00, sem qualquer incidente, graças aos cuidados de nossa Mãezinha e dos Anjos Custódios.

ADENDO – Um dos Agentes do Grupo – Pedro Longo – se deslocou ao Espírito Santo por via aérea, por motivos de saúde. Na chegada ao Aeroporto de Vitória às 14,20 do dia 17, já se encontrava lá o Alessandro. Por caridade, devo dizer que ele foi sempre fiel a todos os compromissos e de uma dedicação inigualável a todos os membros do Grupo.  Louvado seja Deus e a Mãezinha pelo Alessandro e a esposa Franciele.

Imediatamente embarcamos e seguimos em direção à Aracruz, passando pelas cidades de Vitória, Serra, Fundão e Ibiraçu. Depois de um trajeto de 80 quilômetros, chegamos à residência de Valmir e Wanny. A VAN somente chegou já quase ao escurecer. Desde então me agreguei ao Grupo para os eventos já descritos. Mas, o transporte entre os diversos locais sempre foi feito na companhia do Alessandro. Assim, no dia 19 ele reencontrou o Grupo na residência de Valmir-Wanny para deslocamento até Governador Lindenberg.

Novamente na companhia de Alessandro, pude apreciar a paisagem com muitas montanhas e cafezais à perder de vista. A região também é produtora de minérios, especialmente o mármore de diversas cores, sendo o mais apreciado o mármore preto.

Na segunda-feira, dia 21, o Alessandro acompanhou o Grupo todo até Vitória, comunidade de Maruípe, onde fomos recebidos pela Sra. Josina e Sra. Irma. Neste momento, ele se separou do Grupo para se apresentar na Empresa onde trabalha.

FOTOS: Veja galeria de fotos, na página inicial. 

 

 
 
Artigo Visto: 3463 - Impresso: 151 - Enviado: 22
 

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.salvaialmas.com.br

 

Visitas Únicas Hoje: 606 - Total Visitas Únicas: 1820368 - Usuários Online: 42
Copyright 2015 - www.salvaialmas.com.br - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: www.espacojames.com.br/sites