Newsletter
Receba nossos artigos diretamente no seu email.
Nome
Email
Cadastro manual: Entre em contato
 




 
 
27/05/2019
RETIRO DOS 72 - DO LIVRO TOMBO N°7 - Parte 02/02
Os nossos Santos homenageados pelos grupos
 
 
 

Porto Belo, SC, 20 de Maio de 2019

RETIRO DOS 72- II Comentário do Cláudio

 

Os nossos Santos homenageados pelos grupos

 

Grupo 1 – Arlindo Rower

 

Mesmo antes de existir o Movimento Salvai Almas, o “Seu Arlindo” – como era assim conhecido - já fazia parte dos encontros de orações, que deram origem a este Movimento. Tornou-se depois, assíduo participante de todas as atividades do Salvai Almas e constante colaborador. Humilde, porém sábio: aconselhava sempre as pessoas no caminho do bem. Faleceu em Maio de 2018, deixando saudades a todos que o conheceram. Residia em Tijucas, SC, e deixa sua esposa Alzira e sua filha Selem que também é membro da Missão 72.

 

Grupo 2 – Dom Manoel Pestana

 

Era Bispo da Diocese de Anápolis, GO e recebia muito bem o nosso Movimento, chegando a participar como “Coroinha” – como ele mesmo se disse – em uma das Santas Missas em nossos Cenáculos naquela cidade. Foi amigo e “da turma” do saudoso Papa João Paulo II, que o chamava de “Manequinho”: Este era o nome do Anjo de Guarda de Dom Manoel. Dom Manoel trouxe para o Brasil, a Ordem dos Santos Anjos, sediando-a em Anápolis e que hoje possui muitas casas pelo Brasil e o Mosteiro de Belem, em Guaratinguetá, SP, onde já participamos de Retiros daquela Ordem, fundada por “Mama Gabriela”,(Gabriele Bitterlich) que tinha o Dom de conversar com os Anjos e com as Almas do purgatório.

 

Grupo 3 – Reinildo Schwertz

 

Residia em Santa Cruz do Sul, RS, assíduo participante juntamente com sua esposa Marilice, do Salvai Almas e membro dos 72. O casal colocava sempre a sua residência à disposição de nosso grupo quando de nossas visitas e cenáculos naquela região. Foi co-fundador do Movimento Cidadãos do Infinito em Santa Cruz do Sul, que, além de seu próprio Carisma, também tem como Missão divulgar o Movimento Salvai Almas. Sua esposa Marilice continua sendo uma das peças principais do cidadãos do Infinito, continuando o trabalho de seu esposo e recebendo sempre o nosso grupo quando de nossas andanças pelo Rio Grande do Sul. Marilice também é membro dos 72.  São Reinildo – Rogai por nós.

 

Grupo 4 – Monsenhor Luis Gonzaga

 

Atuava na Igreja da Ordem, em Curitiba, Pr. e era muito procurado para orientações, aconselhamento, confissões... Sacerdote determinado, coerente, celebrava suas Santas Missas no Rito Tridentino. Visitou o Salvai Almas em Porto Belo e sua Palestra animadora, deixou marcas preciosas em muitas pessoas. Quando podia, participava de nossos encontros em Curitiba. É hoje, um de nossos grandes intercessores no Céu!. Amém!

 

Grupo 5 – Irmão Vicente Caresia – Marista

 

Irmão de sangue, das Irmãs Caresia, do Coral dos Anjos de Amor: Anna, Anselma, Esperança, Fêde e do Irmão Ilário – também Marista – que acompanha o Salvai Almas desde nossa fundação. Era também irmão de sangue do Irmão Dionísio, também Marista e também já falecido, que também gostava do Salvai Almas.

Uma família Santa que temos a honra e felicidade de conhecer.

 

 

 

 

Grupo 6 – Arturo Andreoli

 

Marcou de maneira extraordinária a sua presença no Salvai almas, nas caminhadas, nos cenáculos, nos encontros, nas orações, com sua esposa a “Lu”, abriu sua casa para a Oração, construindo ali a Capela dedicada a  São João Paulo II, onde fazemos os nossos Cenáculos em Curitiba em homenagem a Nossa Senhora do Carmo, maravilhosamente preparados pela Lu, grande guerreira da Sã Doutrina e do Movimento Salvai Almas. Teve seu Céu direto, tamanho foi o seu amor pelas obras de Deus!

 

Grupo 7 – Palmira de Borba

 

Mãe da Norma, que nos acompanhou desde o início de nossa Obra e que hoje nos acompanha no Céu! Já há muitos escritos sobre ela, em nossos livros.

 

Grupo 8 – São João Paulo II

 

É o Guardião do Movimento Salvai almas.

Este é o grupo dos iniciantes e os entregamos também à sua guarda e proteção. Foi João Paulo II que me mandou uma carta em 1995 com a frase: “Esteja sempre pronto a dar a todos que pedirem, a razão da esperança que há em você!” Esta frase marcou para sempre a minha caminhada tenho repetido diariamente: Sim, Santo Padre, Eu estarei sempre pronto. Amém!

 

Final

 

Ao terminar este relatos, gostaria de fazer um agradecimento especial à Equipe da Cozinha da Providência.

Todos os membros da Cozinha são membros dos 72! Neste Retiro provaram o amor verdadeiro, colocando-se à disposição de todos, sacrificando seu tempo da participação no retiro, para servir a todos!

Prova de amor miro não há, do que dar a vida por seus irmãos,” disse Jesus! E Eu digo: Amadíssimos Irmãos da Cozinha da Providência: Vocês provaram o verdadeiro amor que tendes por todos nós e pelo Movimento Salvai Almas, demonstrando a razão de terdes sido escolhido e merecido a Missão 72.

Só Deus poderá recompensar este sublime e Santo amor. Amém!

Cláudio Heckert

 

 

 

 

 

 
 
Artigo Visto: 137 - Impresso: 0 - Enviado: 0
 

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.salvaialmas.com.br

 

Visitas Únicas Hoje: 922 - Total Visitas Únicas: 2032689 - Usuários Online: 102
Copyright 2015 - www.salvaialmas.com.br - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: www.espacojames.com.br/sites